quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Rede Municipal- Informativo da APLB

A reunião de gestores escolares da Rede Municipal de Salvador, realizada na manhã desta quinta-feira (6 de janeiro de 2011), no auditório da APLB-Sindicato, alcançou os objetivos pretendidos pela APLB-Sindicato.
O debate foi intenso, com ampla participação dos gestores e dos dirigentes sindicais. A imprensa (emissores de TV e de rádio; jornais e sites e blogs) compareceu e ouviu as principais queixas e denúncias contra a administração de Salvador.
O salário dos professores e dos outros servidores municipais, que deveria ter sido pago no dia 31 de dezembro, ainda não foi depositado na conta dos trabalhadores. A Prefeitura informou que pagará no dia 8 (sábado), e acrescentou que na mesma data sairá também o pagamento de um terço das férias.
Os gestores escolares definiram que as escolas que estiverem sem vigilantes e porteiros não abrirão para matrículas. Os trabalhadores terceirizados – vigilantes, porteiros, merendeiras, seguranças – estão com os salários atrasados, alguns deles de três meses de atraso.
Também ficou definido que no primeiro dia de aula – 14 de fevereiro – os dirigentes da APLB-Sindicato vão às escolas para explicar aos alunos e aos pais dos alunos o caos instalado na administração da capital baiana. Há a possibilidade de, logo no início do ano letivo, haver uma assembleia da categoria.


Fonte:
http://www.aplbsindicato.org.br/conteudo.php?ID=1046





2 comentários:

  1. Que caos hem moça. To viajando mas foi ótimo que vc me manteve informada, beijos

    ResponderExcluir
  2. È Sheila tá na hora de mobilizar, eu não tive problemas,mas quantos colegas vão pagar juros ao banco??? Esse fato é lamentável!
    bjos

    ResponderExcluir