quarta-feira, 29 de junho de 2011

Divulgando o PECA

 Essa matéria é do Site da SECULT e resolvi divulgar com os meus leitores. Gostei e estou compartilhando com vocês.
CRE São Caetano realiza AC para professores


A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) São Caetano realizou nesta sexta – feira (10), às 8h30, no auditório do CAPS AD III Gey Espinheira (Campinas de Pirajá), o fechamento dos encontros de Atividade Complementar por pólos deste 1º semestre.
O tema sugerido para discussão neste momento foi Inclusão, sendo proferido pela professora e psicopedagoga Lusiane Carvalho da Escola Municipal Bela Vista do Lobato. A professora ministrou a palestra “Educação Inclusiva: Viva a Diferença!

O evento que contou com a participação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores e vices de 29 unidades escolares da regional, teve como objetivo principal deste encontro foi fortalecer a prática pedagógica inclusiva solidificando o processo de aprendizagem dos nossos educandos.

Na oportunidade, a professora apresentou o Projeto PECA (Pais Especiais, Crianças Amadas) idealizado por ela e que tem apoiado a escola, a família e as crianças de inclusão educacional, permitindo momentos de troca e reflexão.
O encontro contou, ainda com a participação de Assistentes Sociais do CAPS que apresentaram à comunidade escolar o trabalho desenvolvido pela instituição através do acompanhamento contínuo às crianças, jovens e adultos usuários de álcool e drogas.

Fonte:
http://www.smec.salvador.ba.gov.br/site/noticias-modelo.php?cod_noticia=4741&url=noticias-indice.php
Parabéns Lusiane o seu trabalho é maravilhoso.

Um comentário: