segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O Brilho de Um amigo

Hoje minha Amiga Ive brilhou e merece a minha divulgação. Leia o   texto abaixo:

Projetos de docentes são premiados e socializados na rede 05/12/2011



Em uma tarde de premiação e emoção, cinco professores da rede municipal de ensino foram premiados por suas práticas pedagógicas exitosas no Prêmio Professor em Ação 2011. A solenidade aconteceu nesta segunda– feira (05), no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula. A apresentação musical ficou por conta da professora de música da Escola Municipal São João Batista, Alice de Sanayá.



O Prêmio Professor em Ação 2011 identificou cinco melhores experiências pedagógicas desenvolvidas pelos professores da rede em cinco categorias: Educação Infantil; Séries/anos iniciais do ensino Fundamental; Séries/anos Finais do Ensino Fundamental; Educação Inclusiva e Educação de Jovens e Adultos. Cada docente recebeu R$ 10 mil reais e um troféu.



A premiação, que tem como objetivo de valorizar e reconhecer o trabalho realizado pelo profissional de educação da rede municipal de ensino, além de socializar experiências, é uma realização da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult) através da Coordenadoria de Ensino e Apoio Pedagógico (Cenap).



Para o secretário Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), João Carlos Bacelar, as experiências precisam ser socializadas nas demais escolas da rede. “O dia de hoje, é mais que premiar, é chamar atenção para que essas experiências sejam desenvolvidas por outros professores em outras escolas”, afirmou o titular.



A Coordenadoria Regional da Educação (CRE) Itapuã foi a que teve mais participação dos professores, sendo 27 das 130 práticas inscritas. Para a coordenadora da CRE, Enaide dos Santos, esse número representa o planejamento das aulas que é o principal foco dos seus docentes. “Um planejamento antecipado é resultado de sucesso nas aulas. 90% dos nossos professores chegam à sala de aula com o projeto pronto”, afirmou Enaide.



A vencedora na categoria Educação Inclusiva com a experiência: Saberes... descobrindo, aprendendo e ressignificando: novas tecnologias e aprendizagem no ambiente domiciliar, professora de atendimento educacional domiciliar, Ive Carolina Fiúza, a ideia do projeto surgiu a partir do convívio com o seu aluno João Victor Silva. “Ele não se interessava por atividades no papel, então comecei a utilizar da tecnologia como recurso estruturante do aprendizado, tendo respostas positivas do aluno”, explicou a professora.

Esse trabalho da professora Ive foi de grande importância para o desenvolvimento do meu filho, como ele não tem condições de frequentar uma escola regular, as aulas em domicílio são maravilhosas. Hoje, o meu filho está sendo alfabetizado” comemorou a mãe de João Victor, Mary Lúcia Silva.
Confira os vencedores:

1. CATEGORIA EDUCAÇÃO INCLUSIVA




Professora: Ive Carolina Fiúza Figueiredo Milani

Programa Classe Hospitalar

Experiência Pedagógica: Saberes... descobrindo, aprendendo e ressignificando: novas tecnologias e aprendizagem no ambiente domiciliar





2. CATEGORIA EDUCAÇÃO INFANTIL



Professora: Cristiane Lisboa Gomes Mendes

Centro Municipal de Educação Infantil Lírio do Vale

Experiência Pedagógica: Contando um Conto



3. CATEGORIA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL



Professora: Lidiane Canedo Cunha Cardoso

Escola Municipal Malê DeBalê

Experiência Pedagógica: Decifrando os caminhos da Alfabetização



4. CATEGORIA ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL



Professora: Sérgio Luis Marques dos Santos

Escola Municipal da Palestina

Experiência Pedagógica: O Sabor do Conhecimento



5. CATEGORIA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS



Professora: Lúcia Cristina Mattos Neves

Escola Municipal Syd Porto Brandão

Experiência Pedagógica: Cordel do SEJA Encantado

Fonte:http://www.smec.salvador.ba.gov.br/site/noticias-modelo.php?cod_noticia=5159.

Parabéns a todos!
Parabéns  amiga Ive, você merece.
bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário