domingo, 4 de julho de 2010

Ensinar exige Pesquisa...

Quando fiz a opção em fazer a minha especialização em Psicopedagogia, busca responder algumas questões relativas às dificuldades de aprendizagem dos meus alunos. Precisava desse conhecimento para compreender e ser compreendida na relação aluno/professor. Novamente me vejo em busca de conhecimento. Um conhecimento sobre as dimensões estruturante das tecnologias. Bem sempre fiz uso das tecnologias (rádio, TV, DVD e câmera digital) na minha práxis pedagógica, porém só utilizava a internet para pesquisas pessoais. Sempre sentir a necessidade de usar essa ferramenta virtual, quando em 2008 , surgiu à oportunidade de fazer o curso de Introdução a Educação Digital. Neste curso que dei os primeiros passos no mundo virtual e comecei, então a pesquisar os meus alunos (se tinham acesso a internet, em que local acessavam, se tinham Orkut e etc.). Em 2009 fiz o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, com esse curso foi “alfabetizada” e aprendi alguns conceitos como hipertexto, blogs, fórum, ambiente virtual, repositórios de aprendizagem, etc. Porém ainda faltam perguntas para serem respondidas para eu possa compreender a sociedade atual e suas formas de produção de conhecimento, afinal ensinar exige pesquisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário